quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Receita: iogurte de morango, caseiro


 Você pode fazer em casa seu iogurte e economizar muito! É fácil! Mas precisa seguir todas as instruções para ter um iogurte perfeito.

Para fazer o iogurte, você só vai precisar de
1 litro de leite
1 pontinho de iogurte natural Nestlé

Você só vai precisar do iogurte a primeira vez que fizer. Depois sempre separe um potinho e reserve para fazer na próxima vez.
 Coloque o leite em uma panela e deixe esquentar.
O ponto é quando você colocar o seu dedinho e conseguir contar até 7 sem queimar.
Quando chegar a este ponto desliga o fogo e coloca o iogurte e com uma colher mexa 100 vezes para o mesmo lado. Se começar para a direita continue para a direita até o fim!
Não me pergunte porque 100 rsss,  mas sempre que eu fazia, não ficava perfeito,  fazia grumos,  as vezes separava o soro, a textura não ficava boa.
Até que uma amiga (Erika) me deu essa dica de mexer até 100 para o mesmo lado (não pode voltar com a colher) e nunca mais deu errado.
Essa foto é para mostrar que fica espesso e homogêneo.

Depois disso, tampe a panela e deixa no forno (desligado) por 12 horas (é bom fazer a noite, de manhã está pronto).


Depois de pronto o iogurte é só colocar o sabor.

Eu coloco 1 polpa de morango (aquelas polpas congeladas), e para adoçar uso 1 Clight de morango.

Eu faço com leite desnatado. Pode usar qualquer leite (integral, semidesnatado,  desnatado)

Também faço a versão sem lactose para meu filho. Neste caso uso o leite 0 lactose e o iogurte Lacfree.

Sirva gelado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo recadinho! Volte sempre!