quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Muffin de Amora


1 1/2 xícaras de farinha de trigo
3/4 xícara de açúcar
1/2 colher (chá) de sal
2 colher (chá) de fermento em pó
1/3 xícara de óleo (eu uso canola)
1 ovo
1/3 xícara de leite
1 xícara de amoras

Pré-aqueça o forno a 200° C. Unte forminhas para muffins ou forre-as com forminhas de papel. Mistura a farinha, o açúcar, o sal e o fermento. Coloque o óleo (1/3 de xícara) em uma xícara medidora, adicione o ovo e leite suficiente para completar 1 xícara. Misture tudo à mistura de farinha, usando uma colher para incorporar, sem misturar demais. Adicione as amoras e misture delicadamente. Encha as forminhas até em cima e asse de 20 a 25 minutos, ou até dourar. Rende 12 muffins.

Peguei essa receita do blog Cinara's Place, mas a original é  de blueberry, como eu tinha amoras frescas eu substituí.

4 comentários:

  1. hummmm que delicia ..amei bjus

    ResponderExcluir
  2. Que delícia. Amoras são minha perdição.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. é verdade tricia ela mereceu também não mesmo???sabe o requeijão fez sucesso até com as crianças aqui em casa....já divulguei sua receitinha no meu blog
    obrigado por tudo bjus

    ResponderExcluir
  4. Sejus muffins ficaram lindos, Tricia!!! Essa massa é super versátil, com amoras deve ter ficado deliciosa também...
    Quer dizer que você faz e vende estes bolos e docinhos maravilhosos aqui em Campinas?? É tudo muito lindo, parabéns!
    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pelo recadinho! Volte sempre!