domingo, 21 de março de 2010

Pãozinho de Presunto

Aprendi esse novo modelo de pãozinho com a minha amiga Aloana, diretamente do japão. Usei a mesma massa do pão caseirinho, e no recheio só presunto. Então fica aí mais essa sugestão pra agradar a familia ou os amigos e fazer bonito sem ter muito trabalho ou gastar muito dinheiro (não requer prática e nem tampouco habilidade! rsss)
1 - faça uma bolinha um pouco maior que uma bolinha de ping pong
2 - abra com um rolo
3 - coloque fatias de presunto
4 - enrole como um rocambole
5 - dobre o rocambole no meio
6 - vire de lado (o rocambole dobrado) e corte com uma faca afiada
7 - coloque as metades em forminhas de empadinha
8 - deixa crescer
9 - Assar em forno médio até dourar

Sucesso garantido!



7 comentários:

  1. Hummmmmmmmmmmm
    Amei, tudo desde esta receita ao blog todo.
    Obrigada pela partilha...
    Jnihos fofos e gulosos

    ResponderExcluir
  2. oi Tri eu tenho feito mtas receitas daki, é sempre um sucesso, eu fiz um blog tambem pra dividir algumas coisas, ja postei duas receitas lá, agora eu vou postar uma caixa de costuras q eu fiz com caixas de leite tbm, agora sobre esta receita se eu tivesse visto ela antes eu não teria jogado tanto presunto fora, pq fiz uma torda de microondas com eles que eca fikou horrivel nunca mais, acho q vou usar microondas só pra esquentar mesmo rsrsrsrs amei o novo layout do seu blog, o cabeçalho do meu blog era o mesmo q vc tinha aki antes só mudei as figuras rsrsrs, pq combina com o fundo. mais essa menininha no balanço é uma gracinha. bjus

    ResponderExcluir
  3. Amei seu brog Tricia! Muito talentosa! Obrigda por compartilhar seu talento!

    ResponderExcluir
  4. Oi Trícia
    Fiz a sua receita e adorei!!!
    Coloquei um pouco de mussarela e oregano tbm...ficou otimo...entra la no meu blog pra ver http://thecakeland.blogspot.com/2010/08/paozinho-de-presunto.html
    Parabens pelo seu blog!!! Adorei tudo que vi aqui
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Oi Trícia
    Parabens pelo blog!! Adorei tudo o que vi aqui!!
    Fiz esta receita e ficou maravilhosa!!
    Coloquei mussarela tbm e oregano ficou otimo
    Ve la no meu blog http://thecakeland.blogspot.com/2010/08/paozinho-de-presunto.html
    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Oi Trícia, achei essa receita ontem e resolvi testá-la hoje. Fiz meia receita, mas ficou um desastre! Foi a minha primeira receita de pão, e não sei o que pode ter dado errado. A massa ficou meio grudenta e eu acrescentei um pouco mais de farinha. E ela não cresceu tanto. Ao abrir para colocar o recheio ela não esticou direito. Depois que eu montei os pãezinhos ela não cresceu nada! Você tem alguma dica para me ajudar da próxima vez?
    Obrigada!
    Juliana

    ResponderExcluir
  7. Oi Juliana, como é seu primeiro pão, muitas coisas podem ter dado errado... mas é assim mesmo amiga, os primeiros que fiz tambem não sabia o que dava errado, as vezes a mesma receita ficava ótimo de uma vez e em outra não dava certo.
    mas não desista!
    Te aconselho a começar com receitas simples e formatos bem simples, deixe crescer num lugar quentinho... sove bemmmmm a massa, e não tenha pressa!

    bjss

    ResponderExcluir

Obrigada pelo recadinho! Volte sempre!