quarta-feira, 14 de abril de 2010

Rosquinhas




Não se pode chamar de Donut's mas é uma delicia de rosquinha!
Eu queria mesmo saber como é que se frita os Donut's pra que eles fiquem levemente dourados (e não preto!) sem que fique cru por dentro!!!!
Deixei o fogo no mínimo e mesmo assim tive que fritar até ficar preto para não ficar cru! mesmo assim ficou uma delicia! e com açúcar de confeiteiro e um pouco de canela ficou melhor ainda!

Bom se alguem souber o segredo pra fritar me contaaaaaaa!

Ingredientes:

1 tablete de fermento biológico ou 1 sachê de fermento granulado
½ xícara (chá) de leite
2 xícaras (chá) de farinha de trigo (eu precisei colocar um pouco mais)
½ xícara (chá) de açúcar
2 colheres (sopa) de manteiga
1 ovo inteiro
1 gema
1 pitada de sal
óleo para fritar

Modo de preparo:

Dissolva o fermento no leite morno. (se for usar o granulado não precisa)

Numa tigela bata bem a farinha com o sal, o açúcar, o leite, a manteiga, o ovo inteiro e a gema até obter uma massa que possa ser trabalhada com as mãos.

Amasse até que a massa se torne tão lisa que não grude nas mãos.

Deixe descansar durante uma hora e amasse de novo por uns 2 minutos.

(ou coloque tudo na MPF ciclo massa)

Estenda a massa com o rolo na espessura de um centímetro. Recorte discos de 6 cm de diâmetro. Um copo pode servir para isso.

Com um dedal ou uma tampinha de garrafa (pet), retire uma rodela do meio de cada disco e deixe as rosquinhas crescerem cobertas com um guardanapo por mais ½ hora.

Frite-as, então, em bastante óleo, dos dois lados, até ficarem coradas. Polvilhe-as com açúcar e sirv
a.

6 comentários:

  1. Que lindas que ficam. Devem ser deliciosas. Vou levar a receita.
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  2. Adorei suas rosquinhas! Será que dá pra fazer assada?

    Acho que as empresas que fazem os donut's, conseguem deixa-los levemente dourados pois fritam com gordura vegetal, mas não acho que deve ser mais saudável do que usar óleo.

    ResponderExcluir
  3. acho que dá pra fazer assada sim.... vou até tentar!

    ResponderExcluir
  4. Olá, bom dia

    Eu descobri o seu blog e eu realmente gosto, com sua permissão
    Tomo nota dos donuts, parece deliciosa

    beijos cumprimentos petonets susanna

    ResponderExcluir
  5. Olá Tricia , passa no meu blog tem selinho prá você: marcia-facicidade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Tricia sou sua seguidora e adoro passar por aqui e por isso tenho um selinho pra voce nohttp://belasiaocelestial.blogspot.com/
    passa lá!!!bjo

    ResponderExcluir

Obrigada pelo recadinho! Volte sempre!