terça-feira, 31 de maio de 2011

TORTA DE BATATA

Essa torta tem em todas as reuniões de familia, desde que eu era criança, é a preferida de todo mundo! Começou com a minha Tia Cleusa, mas a minha mãe faz, minha irmã, minha cunhada e eu... só que ninguem tem a receita... pois é, cada uma faz "de olho" e cada uma faz de um jeito diferente, mas o resultado final é mais ou menos o mesmo!

eu faço assim:

1 kg de batata cozida espremida.
1 ovo
3/4 xic. farinha de trigo
sal a gosto ou 1 cubinho de caldo de legumes
2 col. sopa de queijo parmesão
2 col. sopa de margarina
1/2 xic. leite
1 col. sopa de fermento em pó

Recheio

200 g de presunto picado
200 g de mussarela ralada
azeitona picada
1 fio de azeite

Misture todos os ingredientes muito bem. Coloque a metada em uma forma untada, coloque o recheio e em seguida cubra com o restante da massa. Polvilhe com queijo parmesão e leve ao forno até dourar.

obs.: A torta quente fica bem mole, para cortar tem que esperar esfriar.

10 comentários:

  1. Adoro torta assim Tricia....

    Bjs

    Andreia Braga

    ResponderExcluir
  2. Menina que delicia...
    Vou catar a receita.
    beijokas..

    ResponderExcluir
  3. hum que delicia tricia ..maravilhosa mesmo
    bjocas
    sadhia

    ResponderExcluir
  4. Ficou ótima.Tenha um feliz dia. Um abraço, Marta.

    ResponderExcluir
  5. Ai que delícia, nunca comi torta assim, deve ficar muito bom!
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Tricia,
    Torta de família, é?
    Que delicia!
    Eu gosto muito dessas receitinhas que fazem sucesso entre a família.
    E essa, parece ser deliciosa!
    ah, tenho passado muito no seu cantinho para me inspirar, pois o meu filho quer um bolo do Club Penguin...aff, to apanhando..kkkk
    beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pelo recadinho! Volte sempre!