sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Pão de Leite Condensado







(RECEITA DO SITE "NOSSAS REICEITAS" QUE TEM RECEITAS MARAVILHOSAS)




Ingredientes:


*1 copo de água com
2 ovos
240 ml de leite condensado
3 colheres (sopa) de margarina
1 colher (chá) de sal
*4 e 1/2 copos de farinha de trigo
3 colheres (chá) de fermento biológico seco instantâneo

1 copo passas ou 1 copo de gotas de chocolate (deixa para colocar na hora de modelar a rosca)


Coloque os ingredientes na máquina de fazer pão seguindo a ordem acima. Selecione o ciclo massa. Após o término do ciclo, encorpore as passas ou gotas de chocolate, faça bolinhas e acomode-as em forma de furo central (pudim). Deixe descansar até a massa dobrar de tamanho. Asse em forno médio-alto, por aprox. 20 minutos.

SE NÃO TEM MÁQUINA DE PÃO misture o fermento com a farinha e junte todos os demais ingredientes, sove bem e deixe descansar 1 hora. Após isso coloque as passas ou gotas de chocolate até incorporar bem na massa. Faça bolinhas e coloque em forma de furo central, deixe descansar até dobrar de tamanho (aprox. 2 horas). Asse em forne médio aprox. 20 min.


*Medida do copo: 240 ml (medida com ovo + água)
Rendimento: 2 roscas
Tempo de preparo: 40 min
Grau de dificuldade: fácil
Custo: R$ 3,70 (variável de acordo com a região)
Custo estimado em: Outubro/2009

2 comentários:

  1. Oi Tricia, adorei seu blog, fiquei a babar com tantas coisas lindas e com o carinho com que voçê deve fazer cada coisa, vim copiar esta receitinha aqui pois à um tempinho que ando para fazer o pão de leite condensado, o seu ficou com um aspecto bem delicioso, obrigado por partilhar tanta delicia. Beijinhos e tudo de bom.
    PS-quanto ao plágio que lhe andam a fazer, espero bem que tudo acabe em bem e o seu a seu dono pois é muita injustiça, que isso acabe logo.

    ResponderExcluir
  2. Tricia eu amei esta receita e vou fazer nesse final de semana. depois voltarei aqui neste blog pra fazer outro comentário ok um abraço. o meu perfil é que eu amo cosinhar e preparar delocoas

    ResponderExcluir

Obrigada pelo recadinho! Volte sempre!