terça-feira, 3 de novembro de 2009

Pão de Cachorro Quente


Pão de Cachorro Quente

Receita da Aloana

Esponja:
200 ml de leite morno
2 colheres de chá de fermento seco
4 colheres sopa de açúcar
1 colher de sopa de farinha de trigo

Em uma vasilha misture tudo muito. Coloque essa mistura na maquina de pão e feche a tampa, deixe descansar por uns 10 minutinhos. Depois adicione o restante dos ingredientes abaixo:

Massa:
1 colher de chá de sal
3 colheres de sopa de margarina
1 ovo
2 medidores (300 ml) de farinha de trigo

Ligue a maquina usando o ciclo massa, no término do ciclo remova a massa molde seus pãezinhos, coloque na forma, cubra e deixe crescer por 30 minutos.
Pincelar 1 ovo batido e assar no forno convencional a 180 graus por 20 minutos, ou até que os pães estejam levemente dourados.
Para embalar: deixe esfriar totalmente e depois de frio embale em saquinhos plásticos bem vedado para manter a macies. (Se der tempo... aqui em casa nem chegou a esfriar!!!)

NÃO TEM MÁQUINA DE PÃO???


Siga o mesmo procedimento, a única diferença é que vc terá que sovar a massa na mão e deixar ela crescer por 1 hora antes de moldar os pães.


Dica de como enrolar os pães:
Cada receita rende 8 bisnagas daquelas grandes da padaria. Separar a massa em oito porções e abrir com rolo de macarrão numa tira com uns 10 cm de largura. Enrolar como rocambole e colocar na assadeira untada.

2 comentários:

  1. Boa tarde!!

    Eu sempre tenho dúvidas com relação a massa de pão das receitas que faço. Sempre ouço falar no ponto de véu, mas nunca consegui acertar esse ponto. Gostaria de saber se a massa desse pão é mais pegajosa ou mais firme e quanto exatamente em gramas de farinha? Já fiz várias receitas e não consigo deixá-los assim bem fofinhos.

    Obrigada

    ResponderExcluir
  2. Fiz esse pão hoje e ficou maravilhoso, tanto o sabor quanto a textura, super macio e bem levinho. Faz tempo que estou tentando fazer um pão como esse mas só com essa receita consegui, muito obrigada por compartilhar.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo recadinho! Volte sempre!