quarta-feira, 28 de julho de 2010

Ratatouille


O ratatouille surgiu no século XVIII e é um prato típico de Provence, na França. Frio ou quente, é servido como entrada ou como acompanhamento de outros pratos, como os assados. Considerado um dos pratos que melhor representa a região do Mediterrâneo, o ratatouille é um refogado com azeite de oliva, pimentão, beringela, abobrinha, tomate, cebola e alho, todos ingredientes típicos de uma cozinha saudável e aromática. De acordo com o “Pequeno Dicionário da Gastronomia”, ratatouille pode ser traduzido como ragôut de legumes ou prato de berinjelas.
Mas ganhou fama mundial com o desenho animado do ratinho Remy, que nos lembra que QUALQUER UM PODE COZINHAR!
Fiz esse no forno, mas achei que demorou muito! na panela fica bem melhor...

6 comentários:

  1. Pode parecer engraçado, mas eu não tenho a menor idéia de como faz. E fiquei super com vontade de comer!

    ResponderExcluir
  2. Olá Tricia!
    Gostei desta Receita estarei testando.
    Um grande Abraço

    ResponderExcluir
  3. Fê, pegue esses ingredientes, tempere a seu gosto... monte a sua maneira, eu montei assim pra ficar meio parecido com o do filme (por causa das crianças) e pra não bagunçar eu coloquei no forno. Pra não secar muito eu diluí um caldinho de carne na agua e fui jogando umas colheres de vez em quando por cima, mas achei que demorou muito. Geralmente eu só coloco numa frigideira grande e os legumes soltam agua, mas se precisar acrescento um pouco e fica pronto rapidinho, o sabor final é o mesmo, mas na panela não fica tão arrumadinho, pq tem que ir misturando pra não queimar em baixo e ficar cru em cima.

    ResponderExcluir
  4. obrigada Los Títeres

    um abraço!!!

    ResponderExcluir
  5. Eu sempre brinco que eu queria a receita do Ratinho para fazer, porque a imagem do desenho é tão linda né, ele colocando o molho e a cebolinha por cima...rs...
    O seu também está maravilhoso!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. A-DO-REI seu blog, vc é uma artista, seus bolos e docinhos são maravilhosos.
    Beijos
    Patty Martins
    P.S. Já estou te seguindo

    ResponderExcluir

Obrigada pelo recadinho! Volte sempre!