sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Filé de Frango a Rolê com creme de leite


Sabia que foi assistindo o programa "Bem Família" comandado pelo Daniel Bork, que eu comecei a aprender um pouquinho de culinária?
Estava esperando minha segunda filha quando vim morar em Campinas, por isso eu parei de trabalhar fora... a princípio eu estava me sentindo muito entediada, daí uma bela manhã eu assisti o programa onde o culinarista Alvaro Rodriques ensinou um maravilhoso bolo formigueiro de cenoura, e eu resolvi fazer! Fiz até mesmo as cenourinhas de pasta americana para enfeitar, esse tambem foi o meu primeiro contato com a pasta americana (não imaginava que me tornaria amiga íntima dela! rsss). Pois bem... recebi tantos elogios pelo bolo de cenoura que fiquei animada... daí passei a assistir o programa diariamente, e fiz muitas receitas, aprendi muitas coisas legais... Achei o fim quando descontinuaram o programa e o substituiram pelo DIA A DIA... que a princípio achei um horror!!! até que finalmente cairam na real e o programa voltou a ser comandado somente pelo Daniel Bork e os ótimos culinaristas...

Mas já fazia tempo que não fazia uma receita de lá, essa eu achei ótima! No festival de panela de pressão da Pâmela Mendes. Uma receita super prática e muito gostosa! Uma ótima dica para variar o almoço!


  • Frango à rolê


  • 10 filés de frango


  • 10 tiras de cenoura


  • 4 linguiças calabresa (aquela fininha defumada)


  • 10 tiras de vagem


  • 1 colher (chá) de açafrão


  • 1 e ½ xícara (chá) de água


  • 200 ml de creme de leite


  • 1 col. de salsinha picada



    • Modo de preparo: Tempere os filés  de frango a gosto. Recheie  com uma cenoura, uma linguiça, uma vagem, enrole e prenda com um palito. Coloque o azeite na panela de pressão e acomode-os. Coloque a água com açafrão e tampe a panela. Assim que pegar pressão conte 10 minutos. Abra a pressão e coloque o creme de leite. e salpique a salsinha

    3 comentários:

    1. hummmmm que delicia
      amei essa receitinha ótima para fazer de domingo
      bjus

      ResponderExcluir
    2. eu adoro as receitas do Álvaro Rodrigues de looooonga data. Bjs

      ResponderExcluir
    3. Legal saber como você começou a se interessar pela culinária!
      Eu adoro o programa do Daniel.
      E essa receita parece deliciosa.
      Beijos

      ResponderExcluir

    Obrigada pelo recadinho! Volte sempre!